22.1.09

Absurdo!

Casal Hernandes pede dinheiro de fiéis para reconstruir templo

Show de bailarinas, telões e transmissão via satélite. O templo evangélico Assembleia de Deus recebeu ontem, em São Paulo, os convidados da Igreja Renascer em Cristo. O casal de bispos Estevam e Sonia Hernandes apareceu nos telões, direto de Miami, onde cumprem liberdade condicional por conspiração e contrabando. Para uma plateia de 2 mil pessoas, os Hernandes aproveitaram para pedir reforço no dízimo para a reconstrução da sede da Renascer e pediram aos que tivessem contribuições "generosas" que fossem ao palco.

Foi a primeira vez que o casal se pronunciou publicamente sobre a queda do telhado da sede da Renascer, que no domingo matou nove pessoas. A plateia entre as quais parentes das vítimas, levantou e ovacionou o casal. "Sinto como se tivesse perdido nove filhos", disse o "bispo". Ele citou uma das vítimas, Maria de Lourdes, que teria afirmado querer morrer dentro da igreja. "Disse que aqui, entre os mortais, há muito trabalho a ser feito, mas que o melhor mesmo é estar "perto de Cristo"".

Aos parentes, mandou a mensagem: "Essa dor não é de morte, mas de ressurreição", ao que o público gritava "Aleluia!". Estevam continuou: "O sofrimento que o Satanás me causa é para alcançarmos a Glória." Ele também contou que um fiel teria sido chamado à delegacia e quase obrigado a fazer uma denúncia contra a Igreja. "Como é que vou fazer uma queixa contra a casa do Senhor, onde recebo todas as glórias?", perguntava Estevam aos fiéis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Depois perguntam porque eu sou atéia!

3 comentários:

Eduardo Palandi disse...

por que você é atéia?

Dona ervilha disse...

Nem tem o que dizer, né?! Tô com saudade de uma visita tua. Bjooo

Anônimo disse...

acabei cruzando com seu blog e ao ler isso deu aquele nó na garganta só de pensar na quantidade de gente que mesmo sem grana dá seu dinheirinho suado sustentando tudo isso...
dá muita aflição né

um beijo